sexta-feira, 23 de abril de 2010

PROJETO - ATIVIDADE: A Escola em sitonia com ela mesma, desenvolvendo-se a partir do contexto sócio-cultural de seu corpo discente e comunidade.

A Escola General Gurjão a partir do Serviço de Orientação Educacional, sob a responsabilidade da Profª: Socorro Rocha vem desenvolvendo o projeto cujo TEMA: VIOLÊNCIA: TEU LUGAR NÃO É AQUI!

Síntese da Justificativa: A invasão da violência na escola causando medo e angústia aos pais e aos alunos, e fazendo dos jovens os algozes desse processo que precisa, com urgência, ser desconstruído para dar espaço a um novo paradigma de qualidade de juventude brasileira/paraense.

Objetivos:
  • Discutir com o corpo discente qual o papel social deles enquanto pessoas e alunos.
  • Acolher seus medos e angustia através de escutas e discussões temáticas.
  • Desconstruir o paradigma que coloca o jovem e a criança como algoz da violência.
  • Construir coletivamente, com o corpo discente, um novo formato de expressão da juventude da escola General Gurjão abolindo comportamentos vinculados à qualquer forma de violência.
Metodologia:
Este projeto será desenvolvido às segundas-feiras dos meses de abril, maio e junho de 2010, acontecendo em uma semana pela manhã e em outra pela tarde, com as turmas de 5ª a 8ª série.

Recursos:
Serão variados a partir da execução semanal da proposta do projeto.

Avaliação:
Será diária acontecerá através da observação e relato informal dos alunos, e, periodicamente, em reunião técnico-pedagógica com as equipes dos turnos manhã e tarde.

VEJA ALGUMAS FOTOS:


BASTA DE VIOLÊNCIA! BASTA!!!





Um comentário:

  1. Socorrinho, ou melhor, professora Socorro Rocha e a senhora mesma? Estou emocionado com esses registro fotográficos... Aqui quem tecla é o seu criado Manelzinho... Pegou quem é? Meu deus vc continua linda e inteligente. Parabéns por este projeto excepicional. Terminei meu doutorado e agora vou fazer o pós-doc/CAPES no CNRA Guyane. Vou passar 18 meses no exterior, pela UNIFAP.
    manoel.pinto@pq.cnpq.br. Um beijo do tamanho do rio Amazonas...

    ResponderExcluir

ESCOLA GENERAL GURJÃO! PARABÉNS!